Massagens Relaxantes com Óleos Essenciais

Massagens Relaxantes com Óleos Essenciais

As massagens com óleos essenciais de Alfazema, Eucalipto ou Camomila são óptimas opções para aliviar a tensão muscular e stress, pois estimulam a circulação sanguínea e renovam energias. Além disso, ajudam a reduzir a tensão muscular e promove o relaxamento dos músculos.

Os óleos utilizados neste tipo de massagens possuem propriedades terapêuticas que acalmem e relaxam, para que complementem o efeito da massagem relaxante. Além disso o seu aroma também é bastante agradável, especialmente para quem recebe a massagem. O Gel massageador de Manteiga de Sucuri também é uma óptima opção para usar nas massagens relaxantes.

Este tipo de Massagens são especialmente eficazes à noite, pois relaxam o corpo e a mente e ajudam a dormir melhor. Além disso, para potenciar o seu efeito relaxante deve-se optar por tomar um banho bem quente antes da massagem, que vai relaxar e funcionar como uma espécie de aquecimento para o corpo.

Benefícios das Massagens Relaxantes para o Corpo

As massagens relaxantes apresentam diversos benefícios para o corpo que incluem:

  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Ajuda a reduzir a tensão muscular;
  • Promove o relaxamento dos músculos;
  • Ajuda no alongamento dos músculos;
  • Alivia os espasmos musculares.

Além disso, quando existem contracturas musculares dolorosas, a massagem relaxante também pode ajudar no seu tratamento, pois ajuda os músculos a relaxar e a alongar o que é especialmente importante nessas regiões. Porém, se a contractura muscular causar dormência em algum membro ou se a dor permanecer por mais de 5 dias é recomendado que consulte um Fisioterapeuta para tratar o problema.

Óleos Essenciais Relaxantes

São muitos os óleos essenciais com propriedades relaxantes e calmantes que podem ser usados para fazer este tipo de Massagens, e alguns dos recomendados incluem:

  • Óleo de Alfazema: possui propriedades relaxantes, calmantes, antiespasmódicas e analgésicas;
  • Óleo de Hortelã-pimenta: possui propriedades descongestionantes, anti-inflamatórias e analgésicas que aliviam dores musculares e inflamações e ajuda no tratamento de dores de cabeça causadas por tensão muscular.
  • Óleo de Eucalipto: possui propriedades relaxantes, antiespasmódicas e que melhoram a circulação sanguínea.
  • Óleo de Camomila: possui propriedades anti-inflamatórias, antiespasmódicas e calmantes.
  • Óleo de Pimenta-de-Caiena: possui propriedades analgésicas que aliviam as dores de costas, favorece a circulação sanguínea e ajuda no tratamento de contracturas musculares.

Qualquer um desses óleos pode ser usado para fazer a massagem e a sua escolha depende dos gostos pessoais de cada um, sendo importante que o cheiro seja agradável e relaxante para quem recebe a Massagem, para que complemente o seu efeito.